Mais de 35 mil pessoas participaram do Natal da Paz 2024, realizado no sábado (14), na Praça Aderval da Rocha, no bairro Pintolândia, em Boa Vista. Considerado o maior evento natalino de Roraima, o espetáculo deste ano trouxe o tema “Uma Aventura de Noel” e encantou o público com uma produção que combinou arte, tecnologia e emoção.
Com 1.000 figurinos, 400 adereços e 13 músicas autorais, o espetáculo contou com um palco de 72 metros de largura, 38 de profundidade e 16 de altura. Cerca de 17 toneladas de equipamentos, incluindo som, iluminação cênica e telões de LED Full HD, foram utilizados para criar uma experiência imersiva.
O prefeito Arthur Henrique destacou a relevância do evento. “O Natal da Paz deste ano é um marco na história de Boa Vista, superando todas as edições anteriores com uma estrutura grandiosa e um espetáculo emocionante. É uma celebração que envolve desde crianças até idosos dos nossos projetos sociais e artistas locais, mostrando a força da nossa cultura”, afirmou.
O evento emocionou os presentes. A empresária Kerolayne Lorena assistiu ao espetáculo pela primeira vez, acompanhada da família, e comemorou o aniversário da filha Maria Valentina, de 2 anos. “A trouxemos para viver essa experiência maravilhosa e criarmos essa memória mágica. Adoramos o evento. Tudo muito incrível, lindo e cheio de energia”, contou.
A aposentada Regina Fernandes, que participa do projeto Cabelos de Prata, assistiu ao show ao lado da bisneta, Helena Beatriz, de 8 anos. “O Natal da Paz é a representação dessa época tão linda. É celebração, amor, família e amizade. A prefeitura está de parabéns! Todos os anos se supera, deixando o evento mais lindo”, disse.
Além de promover entretenimento, o Natal da Paz movimenta a economia local. Segundo a empreendedora Tatiane Lira, o evento é uma oportunidade de garantir uma renda extra. “Sempre fazemos questão de participar. É como se fosse um décimo terceiro salário para a gente”, disse.
O evento também incluiu 413 integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista, como Artcanto, Conviver e Família que Acolhe, reforçando a integração social por meio da arte.
Neste ano, a história do Natal da Paz foi inspirada no mito de Perséfone. Papai Noel viajou para conhecer as quatro estações, deixando a fábrica de brinquedos sob o comando dos duendes, que enfrentaram desafios no Polo Norte.