Cotidiano

Negociações de dívidas na Caer podem ser feitas até o dia 7

A inadimplência com a conta de água em Roraima representa hoje um volume em torno de R$ 80 milhões

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) continua realizando negociações de débitos antigos que os consumidores possuem com a empresa. Os usuários inadimplentes poderão negociar essas dívidas, através da campanha de resgate de crédito, até o dia 7 do mês de dezembro. Poderão quitar os débitos pessoas físicas e jurídicas.

Ao longo do período da campanha o consumidor vai poder parcelar todos os débitos em até 60 vezes, referentes a contas atrasadas de um mês ou vários meses.  

“Não existe um prazo específico para a negociação, o importante é atender todas as pessoas que tenham interesse de quitar os débitos, independente de ser uma dívida de valor alto ou baixo. É preciso que o consumidor esteja atento aos prazos para não perder o benefício”, explicou o diretor presidente, Danque Esbell.

O objetivo, conforme a Caer, é possibilitar ao consumidor uma forma de colocar os compromissos em dia e também uma forma de buscar de a empresa conseguir a diminuição do índice de inadimplência que atualmente chega a R$ 80 milhões.

“Sabemos que o país passa por uma crise financeira muito séria, e que Roraima acompanha e sente as consequências do cenário nacional. Com o orçamento estourado, o consumidor é obrigado a permanecer inadimplente por meses, o que não é bom nem para a empresa e nem para ele próprio”, ressaltou.  

DOCUMENTOS
Para conseguir negociar as dívidas, o consumidor precisar apresentar os documentos como a carteira de identidade e o CPF (original), se for o titular, em casos de terceiros é necessária uma procuração do titular, a carteira de identidade e o CPF do procurador (original e cópia).

ATENDIMENTO
Os atendimentos serão realizados nas unidades dos bairros São Pedro e Pintolândia e também nas agências localizadas nos municípios do interior. O usuário pode ainda entrar em contato com a Caer pelo telefone 0800 280 9520.

Caso o consumidor não aproveite a campanha de negociação para quitar os débitos, a Caer vai suspender o fornecimento e o nome do usuário será inserido nos órgãos de proteção ao crédito do consumidor.

“Nosso objetivo é não ter que utilizar desse último recurso, por isso contamos com a colaboração da população. Além disso o recurso arrecadado será aplicado em obras de saneamento básico, que são necessárias para proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, finalizou Esbell.

Fonte: Ascom/Caer