Cotidiano

Nomeada comissão de enquadramento dos técnicos administrativos da Educação

Grupo é formado por sete membros, entre representantes do Sinter, da Seed e da Segad

O secretário estadual de Educação e Desporto, Nonato Mesquita, anunciou a comissão de enquadramento dos servidores técnicos administrativos da Educação, nesta quarta-feira (8), em evento no auditório da Seed que contou com a presidente do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima), Josefa Matos, técnicos e servidores.

A comissão instituída pela portaria 276/2022 é formada por sete membros, entre representantes do Sinter, da Seed e da Segad (Secretaria Estadual da Gestão Estratégica e Administração). “Nomeamos a comissão e publicamos a portaria, para que o trabalho aconteça e para que possamos fazer esse reconhecimento obrigatório aos técnicos”, destacou o secretário.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (3) e terá prazo máximo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

Os atuais ocupantes dos cargos efetivos de artífice, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, merendeiro, motorista, almoxarife, assistente administrativo, regidos pela lei estadual 1032/2016 – Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores efetivos estaduais -, poderão optar pelo enquadramento no novo PCCR (lei 1.672/2022), desde que preencham requisitos como estar lotado na rede de Educação Básica do Estado na data da publicação da lei deste ano.

“Vamos dar a maior celeridade possível na análise de todos os processos para que os técnicos, depois de tanto tempo, recebam essa valorização merecida”, disse Ediney Lima dos Anjos, presidente da comissão de enquadramento.

“Estávamos precisando desse reconhecimento. E, graças à sensibilidade da secretaria de Educação esse sonho está sendo realizado”, finalizou o técnico Michel Nogueira.