Na noite desta quarta-feira (18), o Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO-RR) testemunhou a posse da nova gestão em uma solenidade que contou com a presença de autoridades do executivo estadual, como o governador Antonio Denarium, e gestão municipal, além de profissionais destacados da área odontológica.
A presidente recém-empossada, Dra. Daniela Favalli, destacou os principais desafios que a gestão enfrentará nos próximos dois anos e convidou a classe odontológica a unir esforços pelo bem coletivo.
“Nossos maiores desafios para o biênio são a luta pela valorização da classe e a finalização da obra da sede do Conselho, pleiteada desde a gestão anterior. Como presidente, quero que os colegas estejam juntos para compartilhar ideias e somar. São apenas 10 conselheiras que não conseguem fazer tudo, então precisamos agregar, por meio das comissões e do trabalho coletivo”
Daniela Favalli
A presidente pontuou os pilares nos quais a gestão se sustentará durante o biênio.
“Que a nossa gestão possa ser pautada pela transparência, interiorização, parceria, adimplência, publicidade positiva, valorização profissional e no trabalho incessante pelo respeito aos direitos e prerrogativas profissionais que permitirão a elevação da odontologia em nosso estado e melhor atenção à Saúde Pública nesta jurisdição.”
A Dra. Deidra Campos, primeira secretária da gestão, expressou otimismo em relação aos desafios que se apresentam nos próximos anos.
“Desafios sempre vão ter, durante a campanha e depois dela em qualquer gestão, mas temos uma equipe muito unida, que quer participar, trabalhar em conjunto e fazer o melhor pelo CRO”, disse a secretária.
Deidra Campos
A solenidade teve a honra da presença de Afonso Calegari, primeiro presidente do CRO em Roraima. Calegari reforçou o papel fundamental da entidade e expressou satisfação por uma gestão totalmente formada por mulheres.
“Trabalhamos primeiramente pela população, pelos cirurgiões dentistas, técnicos em saúde bucal e demais profissionais da área. É um universo do qual temos que cuidar. Vamos ter a oportunidade de ser dirigidos por uma chapa totalmente formada por mulheres, o que nos enche de orgulho e expectativas, pois sabemos da capacidade de cada uma.”