Cotidiano

Nova vítima de Covid-19 morreu três horas após dar entrada no HGR 

Até esse sábado (25), Roraima registrou quatro óbitos causados pela Covid-19; 401 casos confirmados; 70 casos suspeitos, 437 descartados

A quarta vítima de Covid-19 em Roraima, que veio a óbito nesse sábado (25), era o servidor público estadual Victor José Moreira Dias, de 59 anos. Ele trabalhava desde 2018 no Palácio do Governo.

Segundo informações repassadas para a imprensa pela assessoria de comunicação  da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), no inicio da noite de ontem(25),Vitor José teria dado entrada na madrugada de sábado no Hospital Geral  de Roraima, e teria apresentado piora rápida no quadro.

Segundo ainda a mesma nota, entre a entrada do paciente e seu óbito foram três horas. “Apesar de todos os esforços da equipe médica de plantão o quadro de saúde agravou e o paciente veio a óbito”. 

PALÁCIO 

Lotado no Palácio Senador Helio Campos, Victor José teria ido ao Palácio esta semana, segundo relataram servidores à Folha, o que tem deixado os colegas de trabalho apreensivos, apesar de estarem profundamente tristes pelo falecimento do colega.

“Ele não usava máscara e tivemos sim contato próximo com ele. Estamos extremamente tristes, pois ele era uma pessoa boa, mas estamos também com medo de estarmos infectados”, disse um servidor, que pediu para não ser identificado. 

O Governo do Estado emitiu Nota de Pesar, onde afirma que “deixará saudade pelo bom convívio entre os servidores do Governo de Roraima”.

Veja a nota de pesar na íntegra

OUTRO LADO – A reportagem da Folha BV enviou uma demanda para a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, para saber quais orientações e medidas o Governo do Estado irá adotar, com relação aos servidores que estiveram contato com José Victor e quanto aos setores onde ele esteve, e a Casa Civil divulgou a seguinte nota:

401 CASOS

Até esse sábado, Roraima registrou quatro óbitos causados pela Covid-19; 401 casos confirmados; 70 casos suspeitos, 437 descartados; 13 pacientes internados no HGR, onde recebem acompanhamento médico. A Sesau informou ainda que 14 pacientes já receberam alta hospitalar e já estão em isolamento domiciliar para finalizar a recuperação, e 110 pessoas são consideradas recuperadas, após avaliação médica.

*Matéria atualizada às 16h