Cotidiano

Novas barracas da Feira do Garimpeiro são analisadas pela Prefeitura

Com a nova estrutura, a feira ocupa cerca de oito quadras da Avenida Ataíde Teive

A prefeita Teresa Surita visitou na manhã de onte, 11, a Feira do Garimpeiro para conferir de perto a nova estrutura, analisar o número de barracas que faltam ser padronizadas e ouvir as reivindicações dos feirantes. No início de dezembro de 2014, a Prefeitura de Boa Vista entregou mais de 400 barracas padronizadas aos trabalhadores cadastrados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur). Com a nova estrutura, a feira ocupa cerca de oito quadras da Avenida Ataíde Teive.

“Com a nova estrutura, as dificuldades surgem também, mas temos uma série de ajustes para fazer. Estamos avançando e acredito que em mais alguns meses nós vamos ter esse espaço resolvido e com melhores condições, tanto para os clientes como para os vendedores”, ressaltou a prefeita.

A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, além de acompanhar a organização dos feirantes, também é responsável pelos serviços de limpeza antes, durante e após as vendas. Ao final, toda a área é lavada para que o local esteja em boas condições no dia seguinte.