Cotidiano

Novo abrigo masculino tem capacidade para mais de 20 adolescentes

O abrigo é uma unidade de acolhimento institucional, destinada ao atendimento socioassistencial de adolescentes do sexo masculino, com faixa etária de 12 a 18 anos incompletos

Na tarde de quinta-feira, 20, foi reinaugurado o Abrigo Masculino. Agora, o local tem capacidade de atender simultaneamente a mais de 20 crianças e adolescentes, com banheiros em cada quarto, sala pedagógica, de artesanato, de música, refeitório, área de lazer e horta. Todo o espaço foi revitalizado para proporcionar aos nossos adolescentes mais dignidade e oportunidade no futuro ao sair do abrigo e serem aceitos na sociedade.

O abrigo é uma unidade de acolhimento institucional, destinada ao atendimento socioassistencial de adolescentes do sexo masculino, com faixa etária de 12 a 18 anos incompletos e, excepcionalmente, menores de 12 anos quando se tratar de grupo de irmãos, que estejam afastados do convívio familiar por medida protetiva de abrigo, conforme Art. 101 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“É com muita gratidão que recebemos esta obra de revitalização do Governo que com certeza vai melhorar a qualidade de vida dos jovens”, relatou o coordenador do Departamento de Proteção Especial, Aminadabi Santos.

A secretária Tânia Soares, disse que foi necessário a obra de revitalização no abrigo masculino, pois vai garantir a oferta do serviço de forma qualificada, um espaço digno, organizado, com local apropriado para estudo e lazer, prioridades para os adolescentes.

“Iremos proporcionar uma série de atividades que são necessárias na formação de cada adolescente. Eles são acolhidos temporariamente, mas assim que estão no abrigo, precisam dar continuidade na vida e a equipe de acolhimento deve estar preparada para ajudar os jovens em processo de aceitação”, afirmou Tânia.