TECNOLOGIA

Novo aplicativo parecido com ‘Chat GPT’ é gratuito e traz novidades para usuários

Tecnologia pode ser incorporado em chatbots ou assistentes virtuais para responder perguntas, fornecer informações e realizar tarefas baseadas em linguagem natural

Sua principal aplicação é no processamento de linguagem natural, permitindo a interação com os usuários através de texto (Foto Raisa Carvalho)
Sua principal aplicação é no processamento de linguagem natural, permitindo a interação com os usuários através de texto (Foto Raisa Carvalho)

O ChatGPT é uma ferramenta da empresa OpenAI que virou febre entre os usuários da internet por facilitar a pesquisa e outros serviços, por meio de inteligência artificial. Por conta do seu sucesso, as empresas decidiram lançar os seus próprios aplicativos, com ações semelhantes, para atender os clientes. É o que acontece agora com o lançamento do app ‘Copilot’, ferramenta da Microsoft para usuários de telefone Android.

A novidade foi lançada no final de dezembro e traz inovações na possibilidade de realizar perguntas mais complexas (Foto Raisa Carvalho)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O app também disponibiliza a possibilidade de gerar imagens com inteligência artificial, escrever e-mails, redigir documentos e até bater um papo sobre determinado assunto.

Segundo a Microsoft, a diferença principal entre ambos é a capacidade de personalização. A empresa afirma que o Copilot pode combinar dados pessoais como seu calendário, e-mails, chats, documentos e reuniões para facilitar as suas atividades. Outro ponto citado é que o ChatGPT utiliza alguns dados de pesquisa da internet e, portanto, algumas informações podem estar desatualizadas, o que traria resultados incorretos. 

Download

A ferramenta já estava disponível para pc no Windows 11 e agora também nos celulares Android, sendo possível baixar de forma gratuita pela Google Play Store. Para quem utiliza telefone Iphone, com sistema IOS, a alternativa é buscar alguns recursos disponíveis no aplicativo Bing, uma ferramenta de pesquisa também da Microsoft, que possui serviços parecidos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.