Cotidiano

Novo presidente da OAB-RR toma posse

Em uma sessão rápida do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, a posse estatutária da nova diretoria da instituição para a gestão 2016/2018. A partir de agora, a presidência da OAB Roraima passa a ser comandada pelo advogado Rodolpho Morais.

Foram empossados ainda o vice-presidente, o advogado Ednaldo Vidal; o secretário-geral, Cláudio Belmino Rabelo Evangelista; a secretária-adjunta, Ellen Euridice Rodrigues Cardoso; e a tesoureira, Maria do Rosário Alves Coelho, além dos 25 integrantes do Conselho Seccional e mais 30 suplentes, e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA).

O ato administrativo de sexta-feira será reafirmado em uma cerimônia solene de posse já marcada para o dia 4 de fevereiro, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto. Nessa solenidade, existe a previsão da participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, além de todos os integrantes da diretoria, dos conselheiros federais e autoridades.

Após o juramento e de modo informal, o novo presidente reforçou sua bandeira, que é a valorização da carreira, e convocou a diretoria e conselheiros para que juntos possam, ao final dessa gestão, “se orgulhar ao concluir o mandato com um resultado satisfatório e com uma advocacia mais respeitada”.

“Conclamo a toda a diretoria e conselheiros a nos empenharmos cada vez mais para cumprir a responsabilidade enorme que assumimos de valorização da nossa carreira que é a principal meta da nossa gestão e, para que ao final de nossa gestão, saiamos com uma advocacia mais respeitada, mais valorizada e que tenha o reconhecimento de todas as instituições da importância da advocacia para a cidadania”, afirmou.

Ao final, o presidente da OAB-RR reforçou a convocação a todos os conselheiros para que compareçam às reuniões mensais da instituição. “Convoco cada um para que tenha essa responsabilidade para realmente debatermos e encaminharmos as demandas que vão chegar ao nosso Conselho”, disse, informando que pretende implementar uma prestação de contas constantes das ações da nova gestão.