Depois de dias em queda, o número de internados continuou, pelo segundo dia seguido, em crescente, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Entre terça (21) e quarta-feira (22), subiu de 50 para 54 o número de internações por Covid-19, em todos os tipos de leitos na rede estadual. Ainda assim, é o menor número em 26 dias.
São 41 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR), nove no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC) e quatro na Maternidade.
Em 24 horas, um paciente foi internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGR. Com isso, sobe de 27 para 28 o número de leitos adultos ocupados, dos 50 disponíveis. Isso representa uma taxa de ocupação de 56%.
Dois bebês ocupam, na Maternidade, dois dos 14 leitos de UTI para recém-nascidos no estado.
Por outro lado, nessa quarta, um paciente foi liberado do Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) após vencer a doença. Sendo assim, sobe para 4.006 o número de altas hospitalares na rede estadual.
Segundo o último boletim epidemiológico da Covid-19 no estado, divulgado pela Sesau, Roraima registrou nas últimas 24 horas seis novos casos – todos em Boa Vista -, mas nenhuma morte provocada pelo coronavírus.
Com isso, o estado tem agora 126.114 casos, além dos 1.988 óbitos registrados desde o início da pandemia. Entre terça e quarta, subiu de 18 para 20 o número de mortes investigadas sob a suspeita de terem sido causadas pela doença. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes em relação ao total de casos) segue em 1,58% em Roraima.