Sobre a denúncia feita pelo advogado S.V. à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), o presidente da entidade Ednaldo Vidal afirmou que nesta segunda-feira [16], encaminhou pedido de providência com urgência à procuradora-geral do Ministério Público de Roraima (MPRR), Janaina Carneiro; ao corregedor geral da Polícia Militar, e ao chefe da Procuradoria Federal em Roraima.
“Solicitamos para essas autoridades que analisem com máxima urgência o crime de tortura e os abusos sofridos pelo advogado. A OAB repudia todo tipo de violência que esteja a margem da lei. É inadmissível que num estado democrático de direito, em pleno Século 21, ainda possa a Polícia Militar usar desses meios violentos, principalmente contra um profissional da advocacia, que trabalha para defender a sociedade”, ressaltou o presidente Ednaldo Vidal.
Ele disse que, ao tomar conhecimento sobre o caso, o plantão da Comissão das Prerrogativas da OAB-RR foi à casa do advogado, no dia seguinte o acompanhou até a Corregedoria da Polícia Militar. “Também pegamos o depoimento do advogado na Comissão de Direitos Humanos da Ordem e, a partir de agora vamos ficar acompanhando todo esse caso”.