Cotidiano

Obra de asfaltamento está parada há 5 anos

Moradores reclamam que o serviço de recapeamento no local, que começou na gestão do ex-prefeito Iradilson Sampaio, ainda não foi concluído

O serviço de recapeamento na rua Puraqué, no bairro Santa Teresa, zona Oeste da Capital, tem gerado transtornos aos moradores. Isso porque a obra está parada há cinco anos, ou seja, desde a gestão do então prefeito Iradilson Sampaio (PSB). Além do asfaltamento inacabado, uma vala e o acúmulo de lixo na rua também são reclamações constantes de quem mora ali.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Teresa, Francineco Fernandes da Costa, os moradores cobram uma resposta da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) desde o ano passado, mas, até agora, nada foi feito. “Os trabalhos estão parados. Essa obra vem se arrastando desde antes da então prefeita [Teresa Surita]. Moro há 20 anos ali e o problema nunca foi resolvido”, afirmou.
Além da falta de recapeamento, os moradores convivem diariamente com o mau cheiro causado por uma vala sem tratamento. “A rua tem problema de saneamento. Solicitamos da Prefeitura que fosse feita uma galeria na vala para melhorar a situação, mas nada foi resolvido”, afirmou ao complementar que os moradores pretendem realizar mais um manifesto contra a prefeitura para tratar da situação da rua.
“Queremos fazer um protesto e uma mobilização, mas antes queremos que a prefeita atenda à nossa reivindicação e arrume a rua, que agora está só lama e buraco”, afirmou, complementando que faltam placas de sinalização nas ruas e que essa será mais uma reivindicação cobrada no protesto. “Estamos solicitando também redutores de velocidade nas ruas, como lombadas e placas para tentar reduzir os acidentes por falta de sinalização”.
PREFEITURA – A Prefeitura de Boa Vista informou que em 2014 todas as ruas do bairro Santa Tereza receberam as equipes da Operação Tapa Buracos. Na ocasião, foram asfaltados 160 metros da rua Poraquê. Para este ano, está planejada a conclusão do asfaltamento dos 700 metros restantes da rua Poraquê. Dentro desse planejamento, estão também a construção de 2.750 metros de calçada, meio-fio e sarjeta na referida via. (L.G.C)