Cotidiano

Obra de rede de esgoto causa transtornos a moradores

Empresa garante que danos causados em muros e calçadas serão reparados

Moradores da rua Sílvio Leite, no bairro Caimbé, denunciam que uma obra de esgoto que está sendo executada no local está afetando a estrutura  física dos muros das residências.

De acordo com um dos denunciantes, o buraco aberto pela empresa está causando transtornos aos moradores que estão impossibilitados de estacionar os veículos em suas casas, além das rachaduras nos muros que começam a aparecer, aumentando o risco de desabamentos.

O responsável pela área técnica das obras de esgoto da empresa, Paulo Roque, informou que a obra contempla o coletor principal do bairro que vai conduzir todo o esgoto para a estação elevatória, localizada no cruzamento entre as ruas Lourival Silva e João Padilha, por isso, tem um tamanho diferenciado.

“Estamos executando essa obra com a máxima responsabilidade, porém o solo daquela região é muito delicado, pelo fato de no passado ter sido uma imensa lagoa, então a abertura acabou atingindo maior dimensão”, explicou.

Ainda de acordo com Roque, a previsão é que a obra seja finalizada em 30 dias. “Vamos entregar a obra pronta em mais ou menos 30 dias, já com a recomposição da massa asfáltica. Pedimos um pouco de paciência dos moradores, pois esse é um serviço necessário”, completou.

Roque garante que a empresa se responsabiliza por danos causados nos muros das residências. “Tudo aquilo que é afetado por ação da obra passa por recuperação paga pela empresa, os nossos técnicos avaliam se realmente o dano foi em função do trabalho realizado no local, e a nossa equipe recupera com material e mão de obra por nossa conta”, ressaltou.