As obras de revitalização da Praça Joaquim Nabuco, popularmente conhecida como Praça do Centro Cívico, serão iniciadas neste sábado, 08. Esta é a primeira das três etapas de reforma do local, que consiste na troca do piso, construção de uma guarita para a Guarda Municipal e de uma lanchonete. Além disso, será implantado um anfiteatro pequeno.
A Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) informou, em nota, que não irá mexer na estrutura atual da praça e nem do Coreto, um dos símbolos do Centro Cívico. A possibilidade da derrubada de árvores no local, que causou polêmico entre a população, foi negada.
Primeira etapa custará quase R$ 1 milhão aos cofres públicos
A homologação de contrato de uma empresa especializada em obras e serviços de engenharia para executar serviços de recuperação da Praça do Centro Cívico, contemplando construções de calçadas, arquibancada, posto de vigilância e quiosques de alimentação, foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 18 de junho.
A empresa contratada para realizar a primeira etapa do serviço foi a Franco Eireli – ME. O empreendimento, que será realizado com verba do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, irá custar R$ 988.081,07 aos cofres públicos.
Além do posto de vigilância, a primeira etapa da obra também contará com a construção de novas calçadas, lanchonete, sorveteria, instalação de novos bancos, lixeiras e arquibancada para o coreto com o intuito de resgatar as apresentações no local.