O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realizou uma visita às futuras instalações do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Feira do Passarão. As duas obras são resultados de intervenções do órgão, por meio de medidas judiciais e extrajudiciais, com a finalidade promover a reforma dos espaços há mais de uma década.
A visita, que ocorreu na última sexta-feira 3, foi proposta pelo Promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Igor Naves, e teve o objetivo de acompanhar e fiscalizar o cumprimento das medidas judiciais.
Segundo ele, embora os pedidos iniciais contemplassem a reforma, a previsão é que sejam construídos novos prédios. “Nos autos, o Estado propôs novas construções e estamos acompanhando esse andamento, inclusive, de convênios e demais etapas para a realização das obras”, destacou.
Péssimas condições
O IML e a Feira do Passarão foram objetos de atuação do MPRR, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, em razão das péssimas condições estruturais e sanitárias constatadas na época.
A visita aos dois locais também foi acompanhada por representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), Delegacia Geral de Polícia e Procuradoria Geral do Estado.