Um ano dedicado à educação e capacitação das pessoas, em especial dos refugiados venezuelanos. Este foi o trabalho desenvolvido pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente) da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), em parceria com a ONG NRC (Conselho Norueguês para Refugiados) e ACNUR (Agência da ONU para Refugiados).
Na próxima sexta-feira, 20, a Companhia fará a entrega do certificado de participação na Oficina de Capacitação em Saneamento e Higiene, ministrado pelo NMA. Esta é a terceira ação realizada nos abrigos de refugiados, com mais de 30 imigrantes aptos para serem multiplicadores de bons hábitos.
A intenção é sensibilizar os imigrantes venezuelanos que vivem nos abrigos quanto à questão do uso sustentável da água, da rede de esgoto e da limpeza dos abrigos para evitar acúmulo de lixo.
A oficina será realizada nesta quinta-feira, 19, e cada refugiado participará de dois módulos: aula teórica e prática. O conteúdo é exclusivo e elaborado nas línguas portuguesa e espanhola, com vídeos e imagens referentes a saneamento e higiene.