Na madrugada desta quarta-feira, 2, por volta das 3h50, o vigia de uma empresa privada de transportes e turismo de Boa Vista, durante sua rotina de patrulha, percebeu que um dos veículos havia incendiado no pátio do empreendimento, localizado no bairro São Vicente.
Conforme informações de Robert Sérgio Rodrigues, encarregado de encomendas da Eucatur, o vigia acionou o encarregado de manutenção e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) sobre o acontecido.
“Quando eu cheguei, aproximadamente às 4h20 da manhã, o fogo já tava sendo controlado. A gente conversou com os Bombeiros. Tem um procedimento que agora às 10 da manhã será feita a entrega da documentação da ocorrência em si. A empresa já prestou um boletim de ocorrência sobre o caso e aguarda a resposta das autoridades pra esclarecer o quê que aconteceu”.
O veículo estava em uma área separada, próximo a algumas árvores e era normalmente usado para fazer a viagem de Boa Vista até o município de Caroebe. No momento do acidente, o ônibus estava parado para manutenção.
O representante reforçou que não há como afirmar se o incêndio foi criminoso ou não e que apenas a perícia poderia indicar realmente o que houve. “A empresa já está tomando as providências para repor este veículo para que não falte à população que utiliza esse serviço e precisa daquela unidade”, concluiu Rodrigues.