Cotidiano

Operação “Santa Claus” da Polícia Militar segue até 2 de janeiro

A operação será feita por meio das sete unidades da Polícia Militar (Foto Divulgação).

A Polícia Militar de Roraima iniciou neste final de semana a ‘Operação Santa Claus’. A ação é voltada ao período natalino, com objetivo de prestar maior segurança à comunidade. Em especial, aos consumidores que vão às compras neste final de ano.
O reforço será dado até o próximo dia 2 de janeiro, nos diversos centros comerciais e bancários da capital roraimense durante as festas de natal e ano novo, quando o movimento comercial aumenta de forma considerável.
A operação será feita por meio das sete unidades da Polícia Militar (Comando de Policiamento da Capital, os Batalhões de Polícia, Bope, Cavalaria, Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (CIPTur).
Diariamente, o policiamento ocorrerá a partir das 7h30, acompanhando o horário do comércio, até o final do ano.
Segundo o subcomandante de policiamento da Capital, coronel Raimundo Barros Oliveira, além dos policiais das escalas de serviço normal, mais 45 militares foram remanejados para a operação.
Nesta edição, será intensificada a prevenção da prática de crimes. Portanto, os consumidores e a comunidade em geral devem estar atentos neste final de ano quanto aos possíveis delitos.
Segundo o comandante geral da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves, para quem planeja fazer suas compras, uma das recomendações é evitar andar nos centros comerciais com grande espécie em dinheiro e ir aos bancos em horário de pouca circulação. “A Polícia Militar está sempre ponta para melhor servir, promovendo a paz social”, disse.
Fique atento: • Em caso de abordagem, não tente fugir, não ofereça resistência e atenda às determinações. • Fique calmo e aja respeitosamente. • Não use palavras agressivas, não faça movimentos bruscos ou que possam ser interpretados como tentativa de fuga ou de agressão. • Mantenha suas mãos visíveis o tempo todo.