Cotidiano

Operação Brasil Integrado finaliza com mais de 8 mil abordagens

Ação foi desenvolvida em Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis e nas fronteiras de Roraima em Bonfim, Pacaraima e Jundiá

Representantes de órgão das secretarias de segurança pública do Estado se reuniram nesta tarde para divulgar dados sobre a Operação Brasil Integrado realizada em Roraima de 05 a 07 de agosto de 2015.

O encontro ocorrido por volta das 15h no auditório da sede do Corpo Militar de Bombeiros de Roraima (CBMRR) reuniu servidores da Secretária de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Roraima, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, entre outras instituições.

A operação foi desenvolvida em Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis e nas fronteiras de Roraima em Bonfim, Pacaraima e Jundiá. A ação contou com a participação de 361 agentes.

Um total de 8.812 pessoas foram abordadas durante a operação, o que resultou em 88 veículos apreendidos, 95 multas de trânsito, 16 mandados de prisão, 11 armas apreendidas, 7 flagrantes e diversas mercadorias retidas. Em 2014, a mesma operação realizou somente 2217 abordagens.

De acordo com o secretario da Segurança Pública, João Batista Campelo, a operação foi um sucesso, mas a melhoria seria constante com a construção de uma equipe permanente de patrulha.

“O dia que nós tivermos funcionando com a patrulha na fronteira nós teremos o resultado permanente, por que nós teremos um policiamento efetivo juntamente com os que já estão nos locais”, afirmou o secretário.