Mais uma etapa da Operação Brasil Integrado será realizada hoje e amanhã em Roraima. A ação conjunta tem como meta coibir a prática de ilícitos nas fronteiras do País. As instituições de Segurança Pública do Estado estão mobilizadas. A operação foi idealizada pelo Ministério da Justiça, coordenada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Essa é a segunda vez que o Estado participa da operação este ano.
Policiais civis montarão barreiras no Posto Fiscal do Jundiá, localizada no Município de Rorainópolis, Sul do Estado, na divisa com o Amazonas; no Posto Fiscal de Pacaraima, ao Norte do Estado, na fronteira com a Venezuela, e em Bonfim, Leste do Estado, na fronteira com a Guiana.
O trabalho será para coibir o tráfico de drogas e armas, identificar foragidos, crianças e adolescentes em situação de risco, crimes ambientais, sonegação fiscal, entre outras infrações penais, além de reforçar a parceria entre as instituições e profissionais envolvidos.
Além da Polícia Civil, a ação contará com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) e Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).
RESULTADOS – A primeira etapa da Operação Brasil Integrado de 2015 em Roraima foi realizada de 5 a 7 de agosto e teve como resultado 8.812 abordagens.
Foram 4.706 veículos vistoriados, 11 armas de fogo apreendidas, 16 mandados judiciais cumpridos, sendo que duas prisões ocorreram no Jundiá e 10 prisões em Boa Vista, além de sete fragrantes e apreensão de três menores. A Aderr apreendeu 252 quilos de produtos irregulares que comprometiam a segurança agropecuária e alimentar em Roraima.