*Atualizado às 13h21
A Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude, órgão vinculado ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou no último final de semana uma séries de fiscalizações a estabelecimentos que promovem festas na capital. As ações contaram ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Durante a fiscalização, os agentes identificaram a presença de cinco adolescentes em uma casa de eventos situada na área central da cidade, o que é proibido por lei.
“Nesse caso, os adolescentes foram levados para a divisão, e os pais são chamados a comparecerem ao órgão. Nesse trâmite, eles acabam respondendo um processo de infração às normas administrativas”, disse.
Lorraine destacou ainda que as ações do órgão também se estendam a outros estabelecimentos.
“É uma fiscalização de rotina. Todo fim de semana realizamos verificações em festas, boates, motéis, casas de show e pousadas para verificação de presença de crianças e adolescentes. Nesse caso, nós tivemos um único local com esse tipo de irregularidade, enquanto os demais não tinha adolescente e outros estavam com cartazes de proibição para menores de 18 anos”, completou.
ESTE CONTEÚDO FOI ATUALIZADO*
*A matéria foi atualizada com retificação no nome da coordenadoria responsável pelas ações da Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude.