Cotidiano

Órgãos de fiscalização apreendem produtos contrabandeados no Caxambú

Os comerciantes alegaram que tinham autorização da Prefeitura para permanecer no local

Comerciantes irregulares que vendiam produtos contrabandeados da Venezuela e Guiana Inglesa em barracas improvisadas ao lado do mercado do Caxambú, no Centro da Capital, foram pegos de surpresa na manhã de hoje (21), por órgãos de fiscalização da Receita Federal, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Farmácia com o apoio da Rodoviária Federal e da Guarda Municipal.

Toda mercadoria dos ambulantes, que não possuíam nota fiscal, foi apreendida e levada para a Sede da Vigilância Sanitária, na Secretaria Municipal de Saúde. Os comerciantes alegaram que tinham autorização da Prefeitura para permanecer no local.

Eles reclamaram ainda que somente os que trabalhavam nas barracas, ao lado do mercado, tiveram a mercadoria apreendida. “Os vendedores dos boxes do Caxambú também vendem produtos sem procedência, por que não levaram as coisas deles também?”, indagou uma comerciante, que preferiu não se identificar.

PREFEITURA- A reportagem da Folha entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da PMBV, para saber o motivo da apreensão e se os comerciantes tinham autorização da Prefeitura para permanecer no local, e aguarda retorno.