Cotidiano

Paciente com fraturas necrosando aguarda cirurgia, denuncia irmã

O paciente sofreu um acidente na segunda-feira (08) e aguarda a cirurgia de urgência desde então

Hueberty de Melo Soares, de 34 anos, está internado na unidade de saúde do sistema público desde segunda-feira (08), quando sofreu um acidente de motocicleta. Ele sofreu duas fraturas e aguarda uma cirurgia que não há previsão de ser feita. Enquanto isso, sua irmã relata que as partes lesionadas dele estão necrosando.

O homem sofreu um acidente de trânsito nesta segunda-feira (08), quando colidiu sua motocicleta com um automóvel no Bairro Raiar do Sol. Em consequência disso, teve o nariz e perna esquerda fraturados. Desde então, aguarda cirurgia na unidade hospitalar.

A irmã do paciente, Helyanadya de Melo Soares, 32, relata que o irmão está totalmente exposto a todo tipo de vírus e bactérias, porque suas feridas ainda estão abertas. Diz ainda que, segundo os médicos, não há previsão de ser realizada por faltar leitos hospitalares e materiais.

“Ele precisa urgentemente dessa cirurgia, faz alguns dias que ele está no hospital, mas eu já vejo as feridas dele mudando de cor, como se estivessem necrosando. Minha família está tentando arrecadar dinheiro, mas o procedimento é muito caro e ninguém tem condições de arcar com isso”, desabafou a irmã de Hueberty. Além disso, o paciente tem uma filha de um ano, que depende totalmente dele.

DOAÇÃO – Quem tiver interesse em ajudar Hueberty, pode doar qualquer valor pelo PIX 96574763215 ou transferência bancária para a Conta da Caixa Econômica Federal: Conta poupança 000853857505-6, em nome de Helyanadya de Melo Soares.

OUTRO LADO – A equipe de reportagem da FolhaBV entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Roraima sobre o caso e foi informada que o paciente passará por uma nova avaliação médica.

Confira a nota da Sesau na íntegra:

“A Secretaria de Saúde informa que o paciente Huerberty de Melo Soares foi atendido no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, foi avaliado pela equipe médica e já passou pelo primeiro procedimento. 
 
 A Direção do HGR esclarece que o paciente passará por nova avaliação médica para atualização do quadro clínico e definição sobre o próximo procedimento a ser realizado”.

Leia mais: 

Teresa denuncia suposta presença de ‘tapurus’ em sonda no HGR – Folha…