Cotidiano

Paciente denuncia descaso em atendimento

Sesau informou que paciente não estava em trabalho de parto

Uma jovem de 19, moradora de Lethem, grávida de 9 meses aguarda atendimento médico em frente ao Hospital Materno Infantil (HMI). A paciente procurou a equipe de reportagem da Folha Web, nesta quarta-feira(05), para denunciar descaso no atendimento médico da unidade.

Segundo a paciente, após vir de ambulância para a capital, foi atendida duas vezes pelos médicos, em um desses atendimentos a médica a tratou com arrogância e disse que ela deveria ir para a casa e retornar somente às 23h, “Eu estava com 3 centímetros de dilatação, ele disse pra retornar às 15 horas eu fiquei aqui na praça e retornei no horário.Uma médica me atendeu com arrogância e não quis me ouvir, tentei explicar meu caso e ela não deu a mínima ,” explicou a paciente.

A jovem informou ainda que não tem onde ficar e está aguardando desde a manhã desta quarta-feira para ser internada, “Eu tenho medo porque não sei o que está acontecendo com meu bebê, estou com muita dor e não tenho onde ficar aqui. Eles não querem me internar e disseram que tenho que esperar até a dilatação estar com 4 centímetros, enquanto isso estou esperando aqui em frente a maternidade,” afirmou.

Outro lado – A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) informa que a paciente foi avaliada pela equipe médica do HMI (Hospital Materno Infantil) no início da tarde desta quarta-feira, 5. Por ainda não estar em trabalho de parto, ela foi liberada e orientada pela equipe médica a retornar caso as contrações aumentem. Até o momento a paciente não retornou para procurar atendimento no HMI.