Cotidiano

Paciente reclama de mau atendimento em posto de saúde

A senhora chegou às 13h na unidade de saúde, para consulta agendada às 14h, o que ocorreu somente às 17h

Maria de Jesus Ferreira Ribeiro, 44 anos, moradora do bairro Jóquei Clube, procurou a redação da Folha para relatar sobre a maneira que foi tratada nessa segunda-feira (26), quando precisou de atendimento médico no posto de saúde do Pricumã.

 

Ela tem diabetes há 12 anos e precisa de acompanhamento médico. Ela contou que esteve na unidade de saúde para uma consulta agendada para as 14h dessa segunda-feira. “Cheguei às 13h e minutos depois uma atendente veio falar comigo e apresentei o ‘agendamento consulta médica’, um documento onde consta o dia e horário da consulta”, contou Maria de Jesus.

 

“Essa atendente simplesmente me olhou e disse que eu havia perdido a consulta, pois teria sido no horário da manhã e que só teria vaga para o dia 9 de setembro. Tentei explicar e ela não deu importância. Fiquei chateada, nervosa e liguei para minha filha sobre o ocorrido. Minha família chegou e pediu para falar com a diretora, que também foi relutante. Após muita conversa estressante pediram para eu aguardar, e assim eu fiz e fui atendida às 17h. Passei quatro horas esperando. Um absurdo, total falta de respeito”, ressaltou Maria de Jesus.

 

PREFEITURA – Por meio de nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que consulta da denunciante ouvida pela FolhaWeb estava marcada para o horário da manhã da última segunda-feira (26). No entanto, a paciente compareceu na unidade no horário da tarde.

 

“A equipe a ajudou a entender o equivoco e pediu que aguardasse para ser encaixada no atendimento da tarde, embora o mapa de consultas médicas já estivesse planejado. Ela foi encaixada e atendida pelo médico, seguindo a ordem da classificação de risco dos demais já agendados”, completou.

 

A nota orienta ainda que os usuários fiquem sempre atentos aos horários e datas marcados para as consultas e informem sempre um telefone ativo para que a equipe das unidades entre em contato caso haja alguma alteração.