Após passar por serviços de reforma e ampliação, o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) que atende pacientes que sofrem de transtornos mentais graves e persistentes, foi inaugurado hoje, 9, na Avenida Ene Garcez, 497, no bairro Centro, com uma estrutura mais ampla.
O Centro estava funcionando de forma provisória na Unidade Integrada de Saúde Mental (Uisam), localizada ao lado do Hospital Coronel Mota.
Com a obra, a unidade terá salas para terapia em grupo, postos de enfermagem, sala de conforto, 10 leitos de observação para homens e mulheres, com a possibilidade de atender mais pacientes, instalação hidráulica e elétrica modificadas, farmácia, entre outras mudanças aptas a atender a demanda da Capital e do interior.
O diretor geral interino do CAPS III, Renato Amaral, informou que uma equipe médica multiprofissional irá fazer os atendimentos aos pacientes de transtornos mentais.
“Na prática, o centro irá dispor de psiquiatras, técnicos de enfermagem, assistente social, três artesões, cuidador em saúde, farmacêutico, enfermeiras, preparadores físicos, pedagogas, clínico geral e psicólogo”, frisou.
Confira matéria completa na Folha impressa.
Cotidiano