Usuários que aguardavam atendimento na manhã de hoje (17) no Hospital Geral de Roraima (HGR), denunciaram que os corredores que dão acesso aos consultórios de Urgência e Emergência do Paar (Pronto Atendimento Airton Rocha) estavam lotados de pacientes recebendo atendimento em macas. Segundo eles, além das lotações nos corredores, os pacientes ainda voltam para casa sem os medicamentos solicitados pelo médico, pois estão em falta na farmácia da unidade.
GOVERNO- Em nota, a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), confirmou a existência das macas com os pacientes sendo atendidos nos corredores do Hospital. Segundo a Secom, tratam-se de pacientes que estão em observação e aguardam resultado de exames e afirmou que nenhum deles está internado nas macas nos corredores.
Conforme levantamento do Governo, no Pronto Atendimento Airton Rocha, 3% dos atendimentos registrados são referentes a pacientes em quadro não urgente, cuja situação demanda apenas consulta ambulatorial, o que deveria ser feito nos postos de saúde (cor azul). Outros 24% são casos que exigem atendimento médico, mas podem esperar (cor verde).
A nota disse ainda que o Governo tem consciência do tratamento que vinha sendo dispensado à população, sobretudo na saúde, e reafirmou o compromisso de se dedicar para sanar os problemas existentes o mais breve possível.