Cotidiano

Pacientes denunciam falta de alimentação em hospital

O depósito não teria sido aberto para que os alimentos pudessem ser retirados e servidos aos pacientes

Profissionais do hospital público de São Luiz, município situado na região Sul de Roraima, denunciaram nas redes sociais, que os pacientes internados estão sem receber refeições durante o fim de semana.

O problema teria ocorrido devido a ausência de funcionários da secretaria de saúde, que hoje não foram ao local abrir o depósito de alimentação para que as cozinheiras de plantão pudessem trabalhar normalmente.

“Até agora, nada foi resolvido e os pacientes poderão até mesmo perder a refeição da noite”, disse o denunciante, que não se identificou. Nas imagens divulgadas, é possível verificar a cozinha isolada e pacientes internados.

OUTRO LADO
A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima informou por meio de nota que a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) encaminha os gêneros alimentícios necessários para que a unidade hospitalar de São Luiz atenda aos pacientes com o fornecimento de refeições. O controle e preparo das refeições são de responsabilidade da gestão do hospital, que adota a um escala de plantão, de forma que o serviço não sofra interrupção.

“A direção da unidade recebeu uma denúncia de descontinuidade no fornecimento da alimentação dos pacientes, mas, ao apurar o ocorrido, detectou que todos os pacientes da unidade já estavam devidamente alimentados, com todas as refeições que compõem as dietas indicadas pelos médicos”, disse a nota.