A entrada da principal unidade infantil da capital, o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), situado no bairro Treze de Setembro, amanheceu lotado de pacientes em busca de atendimento nesta terça-feira, 6.
A cena, de acordo com algumas pessoas, já se tornou comum para este horário. Muitos pacientes comparecem a unidade para tentar marcar consultas médicas, como é o caso de uma dona de casa que pediu para não ser identificada.
À reportagem, ela comentou que chegou antes das 6h, pois esse tem sido o horário ideal para garantir atendimento na unidade.
“Aqui sempre foi assim, e para ser franca, essa fila é até menor que outras que já enfrentei. Aqui você precisa chegar antes das 6h para conseguir um atendimento ou até para marcar consultas. Quem leva criança sofre mais ainda, porque costuma a demorar muito”, completou.
Até às 8h30, a fila ainda estava bastante lenta, e muitas pessoas reclamava na demora para o atendimento. Sobre o problema, a FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.