O secretário criticou ainda forma do anúncio feito pela prefeita Teresa Surita (MDB) por meio das redes sociais. “Existe um protocolo do Ministério da Saúde que trata destas situações. Mesmo com os casos confirmados precisa-se acompanhar a situação dos pacientes e efetuar todos os procedimentos necessários. As informações de quem são as pessoas e de onde provém são informações de saúde, acompanhadas pelo Comitê de Epidemiologia. Estou na equipe de Vigilância Sanitária com toda a n ossa equipe verificando a situação de saúde dessas pessoas. Não há necessidade de se fazer uma divulgação de uma forma tão irresponsável, sem nenhuma informação dos pacientes, de origem e criando várias especulações. A prefeita não deveria ter feito isso. Essa não é a forma que devemos informar a população”.
OUTRO LADO – A prefeita contrariou as declarações dadas pelo secretário em um pronunciamento também nas redes sociais.
Confira o pronunciamento na íntegra
” Como chefe do executivo municipal, responsável pela saúde do Município de Boa Vista, neste momento o mais importante é a agilidade e transparência da informação em favor da população. Saber de um fato e me omitir frente a ele foge a qualquer princípio que prego como representa eleita pelo povo.
A agilidade nesse momento salva vidas e eu como prefeita de Boa Vista tenho feito o que posso para tentar minimizar o impacto dessa pandemia em nossa cidade e vou continuar fazendo o melhor pela nossa gente. Não é hora de disputas , é hora de todos darmos as mãos e trabalharmos juntos”, disse a prefeita Teresa Surita.
ENTENDA – A prefeita Teresa Surita anunciou, por meio das redes sociais, a confirmação de dois casos de covid-19 em Boa Vista por volta das 15h30 da tarde de hoje, 21. Na ocasião, a chefe do Poder Executivo ressaltou que novas medidas seriam anunciadas pela Prefeitura de Boa Vista. (P.C.)