Os moradores da Vila Fonte Nova, localizada no município do Cantá, denunciam que estariam faltando medicamentos no posto de saúde da localidade.
Um dos moradores que preferiu não se identificar, explicou que o médico atende às quartas e quintas-feiras a população do local e, que durante esses dias, o profissional de saúde trazia para os pacientes os medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde do Cantá.
Mas, segundo o morador, esse repasse não está acontecendo desde o mês de janeiro.
“O médico nos atende e passa a receita médica, porém, ele nos explica que está faltando os medicamentos na Secretaria de Saúde do Cantá e que, por esse motivo, não está nos repassando mais. Isso não acontecia antes, desde janeiro deste ano a nossa Vila tem passado por essa situação”, detalhou.
O denunciante ainda frisou que a falta desses medicamentos tem ocasionado diversos transtornos aos pacientes da região, que só conseguiriram fazer o tratamento de saúde por meio dos remédios adquiridos por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Em nossa região habitam crianças, idosos e adultos que não têm condições financeiras de adquirir esses medicamentos. Muitos tratam doenças como malária, diarreia, giárdia, febre, diabetes e hipertensão”, relatou.
Os moradores da Vila pedem esclarecimentos da Prefeitura do Cantá sobre uma previsão para a chegada dos medicamentos e o que ocasionaria a falta desses remédios.
PREFEITURA – A redação da FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura de Cantá, que se pronunciou por meio de nota.
Confira na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Cantá informa que já está em fase de contratação da empresa para aquisição dos medicamentos e que nos próximos dias, todas as unidades de saúde do município estarão reabastecidas, suprindo a necessidade imediata da população.