Cotidiano

Pacientes reclamam de atraso na entrega de óculos prometidos em ação

A Sesau disse que o atraso se deu em decorrência de adequações no contrato de prestação do serviço da ótica conveniada

A Folha recebeu denúncias de pessoas que consultaram o oftalmologista em ações do governo. A reclamação é de que os óculos prometidos aos pacientes estão com mais de um mês de atraso. 

Um dos denunciantes, que não quis se identificar, disse que recebeu o prazo de 60 dias para a entrega dos óculos. “Foi no dia 8 de abril, em uma escola do bairro treze de setembro. O prazo era de 60 dias e agora já passaram 90”, afirmou.

Outra pessoa diz que o prazo era o final de junho. “Era pro óculos ter sido entregue no dia 27 de junho, e até agora nada. E ninguém dá notícias ou informação sobre nada, e nós precisamos muito”, denunciou. 

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado de Roraima disse: 

A Secretaria de Saúde informa que a entrega de óculos dos usuários que passaram por avaliação oftalmológica nas ações do programa Governo Sem Parar está sendo entregue normalmente, de casa em casa, por meio da parceria com a Secidades (Secretaria das Cidades, Desenvolvimento Urbano e Gestão de Convênios).

Informa ainda que o atraso se deu em decorrência de adequações no contrato de prestação do serviço da ótica conveniada. Tal medida visa acelerar os envios dos óculos, sanando as demandas dos usuários contemplados nas ações.

A Sesau salienta ainda que qualquer dúvida pode ser sanada diretamente com a equipe da Saúde Itinerante. A sala do projeto que funciona dentro do prédio da Secretaria, na rua Madri, nº 180, bairro Aeroporto. Há também a possibilidade de entrar em contato no telefone 98414-3698.