O padre José Ailton Costa da Silva, de 60 anos, da Diocese de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, e missionário em Roraima, morreu no início da tarde desta quinta-feira (07), no Hospital Geral de Roraima (HGR). O missionário estava internado em estado muito grave na unidade após sofrer um infarto.
De acordo com a última nota da Diocese de Roraima, divulgada às 11h40, José Ailton já não respondia à medicação, que estava em dose máxima, além de apresentar falência múltiplas dos órgãos. Ontem, os médicos tentaram reduzir a medicação para analisar como o coração do padre responderia.
O quadro clínico de José Ailton era muito grave desde quando foi internado, na noite da última segunda-feira (04). O padre havia passado mal, foi socorrido por um vizinho e levado ao Pronto Atendimento Cosme e Silva.
De acordo com a Diocese, por volta das 18h, o padre sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado e entubado. Mais tarde, na mesma noite, teve uma segunda parada cardíaca. O infarto atingiu o músculo do coração como um todo.
José Ailton Costa da Silva era administrador da Área São Raimundo Nonato, da Diocese de Roraima, em Boa Vista. A Missa de corpo presente será realizada hoje, às 19h, na Igreja Sant’Ana, localizada na avenida Raimundo Rodrigues Coelho, 600, bairro Dr. Silvio Botelho.