DIOCESE DE RORAIMA

Padre morre no HGR três dias após sofrer infarto

José Ailton Costa da Silva, da Diocese de Afogados da Ingazeira (PE), tinha 60 anos

Padre José Ailton Costa estava internado no HGR (Foto: Divulgação)
Padre José Ailton Costa estava internado no HGR (Foto: Divulgação)

O padre José Ailton Costa da Silva, de 60 anos, da Diocese de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, e missionário em Roraima, morreu no início da tarde desta quinta-feira (07), no Hospital Geral de Roraima (HGR). O missionário estava internado em estado muito grave na unidade após sofrer um infarto.

De acordo com a última nota da Diocese de Roraima, divulgada às 11h40, José Ailton já não respondia à medicação, que estava em dose máxima, além de apresentar falência múltiplas dos órgãos. Ontem, os médicos tentaram reduzir a medicação para analisar como o coração do padre responderia.

O quadro clínico de José Ailton era muito grave desde quando foi internado, na noite da última segunda-feira (04). O padre havia passado mal, foi socorrido por um vizinho e levado ao Pronto Atendimento Cosme e Silva.

De acordo com a Diocese, por volta das 18h, o padre sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado e entubado. Mais tarde, na mesma noite, teve uma segunda parada cardíaca. O infarto atingiu o músculo do coração como um todo.

José Ailton Costa da Silva era administrador da Área São Raimundo Nonato, da Diocese de Roraima, em Boa Vista. A Missa de corpo presente será realizada hoje, às 19h, na Igreja Sant’Ana, localizada na avenida Raimundo Rodrigues Coelho, 600, bairro Dr. Silvio Botelho.