Cotidiano

Pagamento de terceirizados segue indefinido

O Governo informou ainda que repasse de vencimentos em atraso depende de arrecadação própria

O Governo do Estado deve realizar hoje, 15, o pagamento do salário referente ao mês de dezembro dos órgãos que não receberam no repasse efetuado na última quinta-feira, 10. Uma situação bem diferente dos funcionários de empresas terceirizadas, que ainda aguardam por uma definição de data por parte da Administração Estadual.

Em nota enviada a redação da FolhaWeb, o Governo informou que ainda não tem uma previsão para efetuar o repasse dos vencimentos em atrasos das empresas que possuem contratos com o Estado. A demora na definição de uma data se dá principalmente da autoria feita pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) nas contas públicas.

“A equipe de apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) está auditando, com prioridade, todos os contratos das empresas terceirizadas, colocando na ordem cronológica regulamentar os credores do Estado para pagamento”, destacou.

Parte das empresas contratadas pelo Estado realiza serviços de limpeza e fornecimento de alimentação para escolas e unidades hospitalares. Em algumas delas, os atrasos já duram mais de quatro meses.

A nota do Governo destaca ainda que o pagamento dos salários em atraso das terceirizadas está atrelada à Receita do Estado, ou seja, de arrecadação própria, e que não há previsão de aporte financeiro do Governo Federal.