DENÚNCIA

Pai denuncia perigos na estrutura do parquinho infantil do Complexo Ayrton Senna

O denunciante, que sempre leva sua filha para brincar no espaço, afirma que a estrutura oferece alguns riscos à integridade dos pequenos.

O piso emborrachado solto, segundo o denunciante, possibilita prováveis quedas das crianças que brincam no local. (Foto: Arquivo Pessoal)
O piso emborrachado solto, segundo o denunciante, possibilita prováveis quedas das crianças que brincam no local. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Folha de Boa Vista recebeu a denúncia de um pai que demonstrou preocupação acerca de alguns perigos iminentes no parquinho infantil, localizado no Complexo Ayrton Senna.

O denunciante, que sempre leva sua filha para brincar no espaço, afirma que a estrutura oferece alguns riscos à integridade dos pequenos. Um dos exemplos utilizados por ele, está o desprendimento das peças do piso emborrachado do parque infantil, o que faz as crianças tropeçarem frequentemente.

Já outra situação, seria a possibilidade das crianças se machucarem em um pedaço de ferro acoplado à estátua da onça-pintada, que faz parte da Selvinha Amazônica, uma vez que é comum elas subirem na estrutura para tirar fotos.

Em nota, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, afirmou que o piso emborrachado do parquinho infantil está danificado em razão da ação do clima. Entretanto, a situação já está sendo verificada e se encontra em processo de manutenção, onde será retirada todas as placas emborrachadas e colocado um novo piso, que já está em processo de aquisição. 

Já sobre a presença do pedaço de ferro, a nota informou que a equipe da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), irá verificar e programar os reparos necessários.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que o piso emborrachado do parquinho infantil no complexo Ayrton Senna, danificado pela ação do clima, está em processo de manutenção, onde será retirada todas as placas emborrachadas, e o playground será preparado para receber novo piso, que se encontra em processo de aquisição. Sobre a Selvinha Amazônica, a equipe da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), irá verificar e programar os reparos necessários.