Pais de alunos denunciam uma suposta zona de prostituição na rua Inácio Magalhães, no Centro. A rua fica entre a Igreja Matriz e a escola estadual São José. As garotas de programa venezuelanas, segundo denunciantes, estariam aliciando estudantes adolescentes a fazerem programas sexuais de R$ 10.
A abordagem das prostitutas, ainda segundo os denunciantes, ocorreria principalmente no horário de saída dos alunos, às 17h30. Os programas sexuais seriam feito à beira do Rio Branco ou debaixo da Orla Taumanam. Um pai de aluno mandou e-mail à Folha, na semana passada, denunciando que o filho fora ‘convidado’ por uma venezuelana para fazer o programa.
A Polícia Militar de Roraima informou ontem por meio de nota, que por intermédio do 1º Batalhão da PM faz policiamento ostensivo constante na área Central da cidade, e que vai intensificar rondas na rua Inácio Magalhães e nas praças próximas, a Orla Taumanam e a Barreto Leite.
A Prefeitura de Boa Vista reforçou ainda que a Guarda Civil Municipal realiza constantemente patrulhamento em todas as praças da Capital, inclusive na Orla Taumanam, e que está ciente da situação e reforçará o patrulhamento na área.
Mais informações na Folha impressa de amanhã.