Cotidiano

Pais denunciam descaso no Hospital Materno-Infantil

Mulher, que está grávida de gêmeos, sente dores e apresentou perda de líquido

Um homem, que preferiu não se identificar, procurou a Folhaweb hoje, 2, para denunciar que a equipe técnica do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré, localizado no bairro São Pedro, não fornece a devida atenção a sua esposa que está grávida de gêmeos e chegou ao local sentindo dores.

O pai das crianças conta que desde a semana passada sua esposa procurou três vezes a maternidade. Ela está com dores e apresentou até perda de líquido. Ele contou ainda que os médicos pediram para a esposa retornar ontem, 1ª, que seria feito a internação e os procedimentos para o parto.

“Minha esposa completa os nove meses neste sábado, 6. Estamos procurando o hospital para realizarem o parto. Até o momento só bateram a ultrasson e deixaram ela internada, mas ela continua sentindo dores. Nosso medo é que as crianças não resistam, como aconteceu em um caso recente aqui na cidade” disse apreensivo.

OUTRO LADO:

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima (Secom-RR) disse que considera que cada caso é tratado de maneira individual e depende do quadro clínico de cada paciente.

E esclarece ainda que preza pela transparência e garantia do acesso à informação por parte da população e reitera: “qualquer paciente que se sinta prejudicado pode procurar a direção da unidade ou ainda a Ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde) para obter esclarecimentos”, finalizou.