NO PINTOLÂNDIA

Pais denunciam falta de estrutura em escola de tempo integral

Conforme denúncia, a instituição não tem refeitório adequado, tampouco uma sala de descanso para os alunos. Seed diz que escola vai passar por reforma

A Escola em Tempo Integral América Sarmento Ribeiro está localizada no Pintolândia. (Divulgação)
A Escola em Tempo Integral América Sarmento Ribeiro está localizada no Pintolândia. (Divulgação)

Pais de alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral América Sarmento Ribeiro, localizada no bairro Pintolândia, denunciaram à Folhabv que a instituição não tem estrutura para fornecer tal modalidade aos estudantes.

Conforme relato de uma mãe, a instituição não tem um refeitório adequado para receber os alunos, tampouco uma sala de descanso para depois da refeição.

“Os alunos não saem pra almoçar em casa, então depois que eles comem, ficam à mercê do tempo mesmo, esperando as aulas da tarde começar. Acho que se a escola quer funcionar em tempo integral, ela precisa garantir toda a estrutura necessária pra isso”, disse a mãe, que preferiu não se identificar.

Para os pais, a escola deveria assegurar o bem-estar e a segurança dos estudantes antes de colocar em prática a modalidade integral.

OUTRO LADO

A Secretaria de Educação e Desporto (SEED) informou que a escola vai passar por uma reforma geral, com custo estimado em R$6,7 milhões. Segundo a nota, o processo está em tramitação na Seed e será licitado pela Secretaria de Infraestrutura. Os recursos utilizados serão do Tesouro Nacional.