Pais denunciam ausência de transporte para alunos da rede municipal de ensino que vivem em vicinal, no município de Caracaraí. O ônibus, de acordo com a denúncia, é disponibilizado pela Prefeitura do Município. Segundo relato, o problema já ocorre desde o ano passado, quando os alunos ficaram sem o veículo até outubro de 2022. Agora, os alunos sofrem com falta de assiduidade de transporte.
De acordo com a denúncia, este ano o transporte buscava os alunos alguns dias e depois passava um período sem aparecer. Entretanto, após o recesso escolar, o ônibus não buscou mais os alunos.
A mãe de três alunos, que estudam na vila Petrolina, declarou que a ausência de transporte prejudica o rendimento de seus filhos e contou à Folha BV que um deles reprovou devido às faltas.
“Não sei mais o que fazer, o ano passado passamos o ano quase todo sem aula por conta da falta do ônibus que só apareceu em outubro. No final [do ano], minha filha ficou reprovada e agora novamente, desde o início do ano, que estamos com esse problema. Tem ônibus uma semana e passam 15 dias sem. As aulas voltaram no dia 18 de julho e até hoje não veio ônibus pegar meus filhos, esse problema é em todas as vicinais que pertencem ao município de Caracaraí”, afirmou em denúncia a redação.
A FolhaBV entrou em contato com a prefeita Diane Coelho para saber o posicionamento da Prefeitura de Caracaraí, porém até o momento da publicação da matéria não houve resposta.