Cotidiano

Pais dizem que alunos de escola municipal estão há três semanas sem aula 

A SMEC informou que os alunos seguem com as atividades escolares normalmente, conforme planejamento, com o apoio de professores horistas e pedagogos da unidade escolar neste período

Alunos de duas turmas do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Frei Artur, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista, estão sem professores há três semanas. De acordo com os pais, sem atividades, as crianças passam todo o horário de aula assistindo televisão no pátio da escola.  

A professora da turma estaria em licença médica e desde então, os alunos teriam ficado sem aulas regulares. 

O pai de uma das alunas, de 7 anos, diz que isso afeta o ano escolar da criança e que a própria comenta sobre a falta da professora. “Fico indignado. Todos os dias a levo para escola para aprender, mas infelizmente não é isso que está acontecendo. Se for para ficar assistindo TV é melhor ficar em casa”, comenta ele, que preferiu não se identificar.  

Os responsáveis dos alunos pedem por uma substituição imediata e contam que as reclamações na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) não resolveram a situação, pois nada foi feito. 

Por outro lado, a SMEC informou que os alunos seguem com as atividades escolares normalmente, conforme planejamento, com o apoio de professores horistas e pedagogos da unidade escolar neste período. “A SMEC já está trabalhando para lotar outro profissional de forma permanente na escola o quanto antes”, acrescentou a nota.