Enquanto se diz que Boa Vista é a capital da primeira infância, na prática a realidade é outra. Um problema, que não é de hoje, ainda continua a revoltar pais que precisam marcar uma consulta para os filhos no Hospital Infantil Santo Antônio, administrado pela prefeitura.
Em uma rede social, uma mãe postou imagens (foto e vídeo) de pais em uma fila, alguns dormindo durante a madrugada, para tentar conseguir marcar uma consulta com especialista.
Na postagem, a mãe questiona: “Até quando iremos passar por isso para marcar uma consulta com especialistas do Santo Antônio, ter que dormir para te uma chance? Onde ficam nossos direitos? Às vezes, não conseguimos nem remarcar, onde devia ter um cronograma interno para os retornos. Todos os meses é isso, e só marca uma vez por mês pra o outro mês”.
Ela ainda continuou “Urgência… olá, prefeita, vamos fazer outra logística para marcar e remarcar as consultas com os especialistas [médicos], porque uma vez por mês não dá, tem que dormir, se não, não consegue marcar, daí só outro mês… Eu só quero igualdade para todos… Doença não espera para outros meses…”
O motorista Luiz Ferreira de Aragão contou que na semana passada esteve no Hospital da Criança para marcar uma consulta para o neto de seis anos.
“Cheguei às 19h, mas como trabalho, meu filho foi na madrugada ficar no meu lugar. Ele saiu de lá às 8h e, graças a Deus, conseguiu agendar a consulta para um otorrino. É lamentável essa situação. Até quando os pais irão passar por isso?”, questionou.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, mas não houve resposta.