Os pais dos alunos matriculados no Colégio Militarizado Ovídio Dias de Souza, localizado no município de Amajari, reclamam da demora para o fim da revitalização da unidade, que está sendo feita pelo Governo do Estado.
Segundo a mãe de uma estudante do 8º ano, a reforma iniciou ainda no ano passado, e estaria atrapalhando no desenvolvimento escolar da filha.
“Desde o 4º bimestre que eles estão em aulas remotas, e o aproveitamento não é o mesmo. E hoje fui na escola e não tinha ninguém da equipe trabalhando, ou seja, a reforma vai demorar ainda mais para ficar pronta”, disse.
Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto informou que o Governo de Roraima está trabalhando para transformar a realidade dos prédios escolares que passaram anos desassistidos sem obras de reformas, manutenção ou revitalização.
No caso do Colégio Estadual Militarizado Ovídio Dias, localizado na sede do município de Amajari, a unidade está sendo revitalizada.
Para conclusão do serviço, falta realizar o telamento (para evitar infestação de pombos), troca do piso dos banheiros, troca e limpeza do forro e retoque na pintura. A previsão é que os serviços sejam concluídos no mês de março.
Informa que assim que forem finalizados os serviços, serão retomadas as aulas presenciais. Por enquanto, a escola, que atende 510 estudantes nos Ensinos Fundamental e Médio, segue com a oferta do ensino remoto.
É importante destacar que até o momento foram reinauguradas 43 escolas localizadas na Capital, Interior e Comunidades Indígenas, o que representa investimento na ordem de R$ 29 milhões. Outras 15 escolas seguem com obras de reforma e serviços de revitalização em andamento e em breve também serão entregues para a comunidade.