Neste sábado (16), será realizada uma palestra com o tema “A atuação do Setor Interprofissional das Varas da Infância e Juventude na aplicação dos direitos infanto-juvenis”. O evento será realizado no formato de Ensino a Distância (EaD), por meio da plataforma Google Meet, das 15h às 17h. Aberta ao público em geral, a palestra visa capacitar os participantes e compartilhar conhecimentos sobre a atuação das equipes interprofissionais no campo judicial e protetivo voltado à infância e juventude.
Objetivo do evento
A palestra tem como foco esclarecer e socializar o trabalho desenvolvido pelo Setor Interprofissional das Varas da Infância e Juventude, explicando o papel crucial dessas equipes no âmbito judicial, especialmente na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Com 200 vagas disponíveis, o evento é direcionado para magistrados, servidores, estagiários, residentes judiciais, colaboradores e o público em geral, proporcionando uma oportunidade para entender mais sobre a aplicação dos direitos infanto-juvenis na prática judicial.
Como se inscrever?
Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 15 de agosto por meio do site oficial da Ejurr (ejurr.tjrr.jus.br). Informações detalhadas sobre o evento estão disponíveis no edital divulgado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), Edital 73. A palestra será conduzida por duas profissionais experientes na área de psicologia jurídica e na atuação com crianças e adolescentes.
Sobre as palestrantes
Ana Luiza Moreira de Lima Brito: Psicóloga formada pela Faculdade Cathedral, com especialização em Psicologia Jurídica com ênfase em Perícia Psicológica pelo IPOG. Desde 2012, atua na equipe Interprofissional das Varas da Infância e Juventude de Boa Vista. Possui vasta experiência acadêmica e prática na área, tendo também sido professora nos cursos de Psicologia da UFRR.
Isabeau Cristina de Souza Bezerra: Psicóloga graduada pela Universidade Estadual do Ceará, com especialização em Psicologia Jurídica pela Faculdade Maurício de Nassau e mestrado em Sociedade e Fronteiras pela UFRR. Isabeau possui experiência tanto no sistema prisional quanto na assistência social e atualmente atua na Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima.
A Escola Judicial de Roraima (Ejurr) é responsável por promover o evento.