A infraestrutura da unidade básica de saúde Dalmo da Silva Feitosa, no bairro Cauamé, já apresenta rachaduras mesmo tendo apenas um ano de inauguração. Uma das paredes do posto corre o risco de cair, o que preocupa moradores da região.
Conforme denúncia feita à Folha por usuários da unidade, uma das paredes da entrada está rachada e já até chegou a balançar. A equipe de reportagem esteve no local na tarde de ontem, 14, e constatou o problema.
“Os moradores do bairro Cauamé vêm a público pedir socorro às autoridades competentes da área de saúde. Uma parede balançou e o nosso medo é que ela venha a cair e machucar ou até mesmo matar pacientes ou funcionários”, informaram os denunciantes.
O relato é que funcionários da unidade chegaram até a fazer um pedido de reparo junto à Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), porém, nada foi feito até o momento.
“Queremos providências urgentes. Aguardamos respostas antes que algo grave aconteça”, afirmam.
INAUGURAÇÃO – A unidade de saúde foi inaugurada pela Prefeitura de Boa Vista em 15 de março de 2018, com auxílio de recursos viabilizados pelo então senador Romero Jucá. Na época, a gestão municipal informou que a construção de novas unidades básicas era “um avanço na gestão”.
O posto recebeu o nome de Dr. Dalmo Silva Feitosa, médico pediatra que atuou na unidade básica de saúde do bairro Asa Branca e também no Pronto Atendimento do Hospital da Criança Santo Antônio.
PREFEITURA – A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para saber se a gestão municipal tem ciência do problema e se há previsão de reparo na unidade de saúde, porém não recebeu resposta até a conclusão da matéria.