Cotidiano

Participação popular é essencial para investigação, diz MPF

O procurador-chefe do órgão, Érico Gomes, afirma que Operação Zaragata partiu de uma denúncia

O procurador-chefe do Ministério Público em Roraima (MPF-RR), Érico Gomes, ressaltou a importância da participação da população na denúncia de irregularidades durante entrevista nesta sexta-feira, 29, no Jornal da 100.3 FM, na Rádio Folha FM.

Gomes afirma que muitas das investigações partiram de denúncias que pessoas apresentaram ao Ministério Público Federal, contando que tenha como base em documentos, provas ou testemunhas. A Operação Zaragata, que combateu o desvio de transporte escolar em Roraima, iniciou a partir da denúncia de um cidadão, explica.

“O andamento da investigação foi inclusive rápido, pois tínhamos muitas informações e documentos demonstrando a prática de irregularidades. É muito importante que a população continue a participar”, completou.

O procurador afirma que a Sala de Atendimento ao Cidadão fica na sede do MPF-RR, localizada na Rua General Penha Brasil, nº 1255, no bairro São Francisco. Além disso, o órgão também conta com um aplicativo na internet para denúncia chamado “SAC MPF”  e no site do Ministério Público Federal, na parte de Atendimento ao Cidadão, onde a população pode protocolar com documentos as suas denúncias.

Confira a entrevista:

JORNAL DA 100.3 from TV FOLHABV on Vimeo.