Cotidiano

Páscoa têm pior resultado de vendas desde 2007, diz Serasa

Crescimento nas vendas foi nulo no período de 30 de março até 5 de abril

Mesmo com as promoções de última hora, as vendas da Páscoa deste ano tiveram o pior resultado em oito anos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Páscoa 2015.

No final de semana, entre os dias 3 e 5 de abril, as vendas subiram 3,2% no país, em comparação com igual período de 2014, de 18 a 20 de abril.

Na semana passada, de 30 de março a 5 de abril, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas ante o mesmo período de 2014, de 14 a 20 de abril, conforme a Serasa. Na semana que antecedia o domingo de Páscoa do ano passado, houve alta de 1,6%.

“Foi o pior desempenho desde o início do indicador, em 2007”, ressalta nota da entidade.

Com a inflação elevada, muitos consumidores deixaram para adquirir presentes de Páscoa nos últimos dias, à espera de promoções do comércio varejista, como constatou a Serasa.

Fonte: Diário Catarinense