Cotidiano

Passageiros denunciam condições precárias em ônibus de linha em Boa Vista

Concessionária informou que ônibus passam por vistoria diária na garagem, com substituição imediata de peças danificadas, e que funcionários são orientados a informar irregularidades

Frota de ônibus em Boa Vista será reduzida para 70% - Foto: PMBV
Frota de ônibus em Boa Vista será reduzida para 70% - Foto: PMBV

Passageiros do transporte público de Boa Vista relataram à Folha BV as condições precárias em ônibus da linha 104, que atende os bairros União e Cidade Satélite, e o residencial Vila Jardim, na zona Oeste. As denúncias citam falhas no sistema de desembarque, ar-condicionado inoperante, longos tempos de espera e até cacos de vidro no veículo.

Passageiros denunciam sucateamento do transporte público na linha 104 (Foto: Arquivo pessoal)

O estudante universitário João Paulo Frota, por exemplo, informou que, nesse último domingo (16), no ônibus do itinerário das 14h, haviam cacos de vidro jogados ao chão, o que colocava passageiros em risco. Segundo ele, a situação da frota nessa rota é recorrente, com veículos apresentando problemas quase que diariamente.

Frota reclamou do tempo de deslocamento de um lugar até o seu destino. “A rota do bairro União sempre tem um ônibus em situação precária, para ser mais preciso, não há sinais de parada, o ar-condicionado não funciona, e sem contar o itinerário que é muito longo, o qual demora até mesmo uma hora para a gente chegar ao nosso destino”, diz o estudante.

O que diz a Prefeitura

Procurada, a Prefeitura de Boa Vista divulgou nota para esclarecer o assunto:

“A Cidade Boa Vista Transportes Urbanos Ltda. informou à Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) que todos os ônibus passam por vistoria diária na garagem, com substituição imediata de peças danificadas.  

Sobre o vidro quebrado em um dos veículos, esclareceu que todos estavam intactos na inspeção e que o dano pode ter sido causado após a saída da garagem. Até o momento, não há registro de falhas no sistema de desembarque, e os veículos com ar-condicionado operam normalmente.  

Sobre o tempo de espera, esclareceu que o aplicativo Bus2 permite acompanhar a localização dos ônibus em tempo real. A concessionária reforçou ainda que seus colaboradores estão orientados a relatar qualquer irregularidade.”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.