O pastor evangélico Douglas Alves faleceu nesta terça-feira, 23. O líder religioso era pastor na Igreja Batista Regular Calvário, além de ser proprietário do Colégio Rei Salomão e do Colégio Evangélico de Ensino Médio Rei Salomão.
A informação foi confirmada por familiares e fiéis da igreja da qual o pastor congregava. Douglas estava internado por conta do diagnóstico de covid desde o início de fevereiro.
No dia 21 de fevereiro, o pastor chegou a ter uma parada cardíaca durante a realização de uma hemodiálise. Na segunda-feira, 22, Douglas apresentou um quadro de inflamação e teve o óbito confirmado nesta terça por familiares.
Além do pastor, o filho de Douglas, Talles Obede Alves, também foi internado por covid em um hospital da rede privada e permanece em estado grave. A esposa de Douglas, Francelina Alves, também foi internada no mesmo período, mas obteve uma melhora e foi liberada logo em seguida.
PERFIL – Douglas Alves da Silva atuou como pastor, missionário, co-pastor na fundação de igrejas, Presidente da Missão Paulo de Tarso, editor do Jornal Batista Regular, Secretário da Associação das Igrejas Batistas Regulares e idealizador/trabalhador do projeto do Seminário na Venezuela. Também foi candidato para governador do estado em 2018 pelo Avante, mas desistiu de disputar uma vaga nas últimas eleições.
Leia mais:
Pastor e colunista da FolhaBV morre vítima da Covid-19 – Folha de Boa…