Cotidiano

PCCR será votado hoje em plenário da ALE

Aprovado em comissão especial, projeto de lei agora será apreciado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado

O relatório, com emendas, ao projeto de lei 073/2015, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos Servidores Públicos do Quadro Geral do Poder Executivo do Estado de Roraima, foi aprovado ontem em comissão especial, criada para analisar e emitir parecer sobre o PL. O projeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo, deverá entrar na pauta da ordem do dia de hoje da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Para o relator da comissão, deputado Jânio Xingu (PSL), a aprovação do relatório é um “presente de Natal” para os trabalhadores do Quadro Geral.  “É merecedor. Juntos estes servidores estão lutando há mais de onze anos”, afirmou. Ele acredita na aprovação do projeto de lei por unanimidade. “Com a aprovação do projeto, todos vão receber sua progressão a partir de 2016”, disse o parlamentar.

Durante apresentação do relatório, para um plenário lotado por trabalhadores do quadro geral, Xingu informou que ouviu os servidores estaduais ao elaborar o documento. Além das quatro emendas anunciadas por Xingu à Folha, mais uma foi feita. De autoria do presidente da comissão, deputado Coronel Chagas (PRTB), a emenda dá direito ao auxílio-creche para os servidores públicos com filhos de até cinco anos de idade, no valor de R$ 81.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (PSDC), garantiu que o projeto entrará em pauta hoje e destacou a importância do trabalho da Casa. “Quando o projeto de lei do PCCR foi protocolado aqui, tivemos a preocupação de formar uma comissão para analisá-lo”, lembrou.