CONTRA A VIOLÊNCIA

Pedal em homenagem à Julieta Hernández será realizado em Boa Vista

O ato acontecerá em todo o Brasil nesta sexta-feira (12), dia do velório da artista cicloviajante em Porto Ordáz, Venezuela

Julieta Hernández, de 38 anos, era uma artista venezuelana nômade. (Foto: reprodução/Instagram)
Julieta Hernández, de 38 anos, era uma artista venezuelana nômade. (Foto: reprodução/Instagram)

Um pedal em homenagem à artista cicloviajante Julieta Hernández, assinada em Presidente Figueiredo, Amazonas, será realizado nesta sexta-feira (12), em Boa Vista. O ato é nacional e pede a redução da violência contra a mulher e o feminicídio.

Na capital roraimense, a mobilização inicia às 16h, no Instituto Biriba, bairro Jardim Floresta. A ‘bicicletada’, assim chamado pela organização da ONG Mães da Resistência RR, deve passar pelas avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Ene Garcez em direção ao Centro Cívico.

“Convocamos pessoas em Roraima para mobilizarem pedais simultaneamente a fim de homenagear Julieta Hernández, a [palhaça] Miss Jujuba, e estarmos ocupando as ruas do Brasil, e em Boa Vista, para gritar contra a barbárie, o feminicídio, a violência e o extermínio que as mulheres sofrem diariamente. Não podemos nos calar, precisamos do apoio de todas as pessoas contra essa violência!”,

diz a chamada da ONG Mães da Resistência RR para participação ao pedal.

No Brasil, estão previstas manifestações, além de Roraima, no Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins. O ato acontece dia 12 de janeiro simultâneo ao velório de Julieta na cidade de Porto Ordaz, sul da Venezuela, onde a palhaça se dirigia para reencontrar a mãe.

Serviço

Bicicletada Julieta Presente!

Quando: 12 de janeiro, às 16h

Onde: saída do Instituto Biriba, localizado na rua Sócrates Peixoto 138, Jardim Floresta.